iPhone SE empolga em teste de bateria, superando até mesmo modelos superiores da Apple

8.4.2016

O iPhone SE foi lançado com bateria de 1.624 mAh. Pode parecer um valor pouco, especialmente se você está acostumado a ver lançamentos Android passando de 5.000 mAh, mas Apple nunca foi de caprichar em bateria de alta capacidade energética em seus smartphones. A novidade, mesmo reaproveitando o design e alguns componentes do iPhone 5s, veio com 64 mAh adicionais comparado ao antigo modelo com tela de 4 polegadas. Será que isso é suficiente para oferecer uma autonomia considerada aceitável para os padrões atuais?

 

 

 

 

Temos que levar em consideração que o iPhone SE conta com hardware mais atual, fabricado a 14 nm ou 16 nm (dependendo do chipset ser produzido pela Samsung ou TSMC, respectivamente). Além disso, o iOS 9 promete melhorar o consumo em standby, fazendo com que até 20% de carga seja economizada quando não se está usando o aparelho. Resultado disso? O iPhone SE oferece um avanço considerável em bateria comparado ao iPhone 5s.


O tempo de conversação teve um aumento de 1h10 (10h46 no 5s e 11h56 no SE). Já o tempo de navegação teve um ganho muito maior, indo de 9h58 no modelo mais antigo para 12h55 no mais recente. O mesmo é visto com o tempo de reprodução de vídeos com 10h31 comparado a 14h14, respectivamente. Já o tempo total de duração de bateria teve um salto de 19 horas. Fica claro que um sistema melhor otimizado, além de hardware mais atualizado, faz com que cada mAh extra seja explorado da melhor forma.

 

Os resultados são realmente animadores. Mas, e contra os seus irmãos maiores, como se sai o novo lançamento da Apple?


O iPhone 6s rendeu apenas 62 horas no teste de tempo total do GSM Arena, sendo 11 horas a menos que o iPhone SE. Em todos os testes vemos resultados inferiores, mesmo com sua bateria de 1.715 mAh. Claro, a resolução de tela acaba impactando, mas isso não deveria afetar o teste de ligações, onde a tela permanece desligada. De qualquer forma, a maior diferença mesmo está apenas no tempo de reprodução de vídeos.

 

O iPhone 6s Plus conta com a bateria mais generosa nesta geração, chegando com 2.750 mAh. Porém, o mesmo ostenta a maior tela com resolução mais alta, o que acaba consumindo mais energia. Resultado disso é que o phablet acaba perdendo em tempo de navegação (1 hora de diferença) e tempo de reprodução de vídeos (apenas 20 minutos). Mas tem maior autonomia em ligações e tempo de standby.

Filtrar Tags:

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055