Apple divulga nota em resposta ao desbloqueio de iPhone feito pelo FBI

28.3.2016

Para companhia, desbloqueio coloca a segurança de pessoas e países em risco. Apple informou que aumentará segurança no iOS

 

 

 

A disputa entre o FBI e a Apple chegou a uma conclusão nessa segunda-feira (28) quando o FBI revelou que conseguiu quebrar a criptografia do telefone de um dos suspeitos do ataque terrorista a cidade de San Bernardino e que o fez sem a assistência da Apple. Os detalhes de como eles conseguiram fazer isso ainda não estão claros. 

 

"O governo conseguiu com sucesso acessar os dados armazenados no iPhone de Syed Rizwan Farook e não mais necessita da Apple", disse o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em comunicado. 

 

“É uma prioridade para o governo assegurar que a lei consiga obter informações digitais cruciais para proteger a segurança nacional e a segurança pública seja com a cooperação das partes relevantes ou através do sistema judicial”, completou;

 

Por sua vez, a Apple emitiu um comunicado em resposta a ação do FBI. Leia abaixo na íntegra:

“Desde o início, nós contestamos o pedido do FBI para a Apple construir um backdoor no iPhone por que acreditamos que era errado e poderia abrir um precedente perigoso. Como resultado da rejeição do governo, nada disso ocorreu. Esse caso nunca deveria ter sido trazido à tona.

 

Nós continuaremos ajudando a aplicação da lei com suas investigações, como temos feito sempre, e continuaremos aumentando a segurança de nossos produtos a medida que os ataques e ameaças aos nossos dados se tornam mais frequentes e mais sofisticados. 

 

A Apple acredita fortemente que as pessoas dos Estados Unidos e ao redor do mundo mereçam proteção de dados, segurança e privacidade. Sacrificar um pelo outro coloca pessoas e países sob um maior risco.

Esse caso levantou questões que merecem um debate nacional sobre nossas liberdades civis e nosso segurança e privacidade coletivas. A Apple se mantém comprometida a participar dessa discussão”.

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055