Ao derrubar o iPhone na piscina, na privada ou em uma poça d´água o aparelho perde a garantia, pois o plano de garantia Apple Care não cobre dano por água. Qualquer funcionário da autorizada Apple consegue aferir facilmente se o celular molhou, já que o iPhone possui um sensor especialmente feito para esse fim.
O que ocorre muitas vezes é que as pessoas não sabem exatamente o que fazer quando os seus celulares molham e acabam muitas vezes agravando os danos sofridos pelo iphone molhado. Pensando nisso fizemos esse roteiro com o passo-a-passo para minimizar os danos por água em seu iphone:
Nunca ligue o iphone após ser exposto a água e parar de funcionar. Não se deve fazer isso basicamente porque se o fizer enviará uma corrente elétrica para seus circuitos e componentes, fritando literalmente seus circuitos;
Retire seu cartão SIM e seque-o;
Não coloque seu celular em bacias de arroz, pois não irá resolver o problema;
Não tente secá-lo com secadores de cabelo, o que poderia causar outros danos por super aquecimento;
Também não utilize micro-ondas ou forno de qualquer natureza!
O mais seguro a se fazer é secar com flanela toda a parte externa do aparelho, e se dirigir a uma assistência técnica mais próxima, pois os técnicos têm procedimentos confiáveis para higienização, utilizando produtos específicos que evitam a corrosão, além do que o aparelho deverá ser completamente desmontado para ser higienizado.
Muitas vezes os celulares após sofrerem danos por água e serem secos, voltam a funcionar, mas se não forem corretamente higienizados depois de algum tempo param de funcionar e em muitos casos não há mais reparo, isso ocorre devido a oxidação dos componentes.