Wi-Fi Assist Desmistificado

20.12.2015

 

 

Com a atualização para iOS 9, o seu iPhone automaticamente passa a utilizar a rede de dados móveis 3G/4G quando sua conexão Wi-Fi está ruim, esse recurso foi nomeado de Wi-Fi Assist pela Apple. Se você possui um plano ilimitado de dados, isso é ótimo. Mas muitos não dispõe de planos ilimitados e perceberam que a fraquia de dados estava sendo rapidamente consumida. Em alguns casos pode ser interessante desativar esse recurso quando a franquia é baixa, o que pode ser feito facilmente em Settings > Cellular. Acesse o menu e role para o fim da página para chegar na opção de desativação do Wi-Fi Assist.

 

Desativando Wi-Fi Assist

 

Quando o Wi-Fi Assist está ativo você verá o ícone de dados de celular na barra de status de seu dispositivo.

 

Como controlar o consumo de dados?


Outra opção viável para reduzir o consumo de dados do Wi-Fi Assist, seria não desativá-lo, mas apenas restringir quais aplicações podem fazer uso dos dados da rede móvel. Se você possui um plano limitado de dados, não deveria utilizar aplicativos como Netflix no celular, pois o uso de aplicativos de streaming de video aumentariam muito seu consumo de dados. Faça o seguinte:

Acesse a opção Settings > Cellular e veja a lista de aplicativos, desative tudo que você não usa regularmente, e principalmente aplicativos de streamimg de música e video.
 

 Configuração de uso de dados móveis

 

Configurando uso de dados de aplicativos em memória


Outra configuração que deve ser considerada é desativar o Background App Refresh, que permite que aplicativos na memória de seu aparelho possam usar sua rede de dados mesmo quando não estiver utilizando-os. Para alterar essa configuração vá em Settings, role a página até a lista de aplicativos e selecione aqueles em que deseja desativar a opção de Background App Refresh.
 

Background App Refresh

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055