Bloqueio de celular em caso de roubo

28.11.2015

Cerca de um milhão de aparelhos celulares são roubados todos os anos  segundo o Ministério da Justiça e esse número pode ser ainda maior, pois nem todos os furtos são registrados nas delegacias do país.

 

Esse problema tende a diminuir agora com o bloqueio do aparelho celular através do código IMEI. Para quem não sabe, o IMEI ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel, permite que cada celular tenha um número único, como um número de série. O IMEI pode ser encontrado normalmente nas caixas dos aparelhos, mas também pode ser facilmente descoberto digitando-se  *#06# no seu celular.

 

Com o código IMEI é possível bloquear as funções de ligações telefônicas e conectividade com a internet, bastando para isso entrar em contato com a operadora telefônica e fornecer o código IMEI.

 

Mantenha o seu código IMEI guardado em um local seguro para caso precise usá-lo, se você não tem a caixa de seu celular, anote o número e guarde em casa.

 

Como fazer o bloqueio de celular com código IMEI?

 

Faça um Boletim de Ocorrência em uma delegacia, ou via internet, se possível. O Boletim de Ocorrência é obrigatório para a solicitação do bloqueio junto a operadora de telefonia, além de ser a prova de que o celular não estava com você se usado para algo ilícito.

Please reload

Please reload

Apple Certified Technical Assistance

Serviços Certificados em reparos Apple

Excelência e Qualidade é na iGO Solution!

Motorola | Samsung | Sony | LG

Atendimento de qualidade, serviço rápido e satisfação garantida, atendemos também outras marcas (sob consulta)

Central de Atendimento


Shopping 5a Avenida

Rua Alagoas 1314, loja 21A , Belo Horizonte, Minas Gerais

atendimento@igosolution.com.br

Tel.: (31) 3018-0055